Para a Concrejato, é extremamente importante repensar a forma de fazer negócios, buscar tecnologias mais limpas e desenvolver relacionamentos construtivos com os stakeholders, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Veja abaixo as práticas de sustentabilidade que desenvolvemos.

  • Resíduos

    A Concrejato gerencia seus resíduos de forma ambientalmente adequada, incentiva a redução da geração de resíduos e a reutilização de materiais e possui coleta seletiva implantada e meta de envio para reciclagem de 75% dos resíduos gerados nos contratos.

  • Água e energia

    A Concrejato se empenha, diariamente, em aprimorar o controle de dados de seu consumo, buscando identificar principais fontes consumidoras de água e energia em seus contratos. Além disso, entendendo a água como item fundamental em seu processo, busca realizar o reúso do recurso em suas atividades. Essa estratégia é fundamental para aperfeiçoar a elaboração dos planos de ação com metas de redução.

  • Reutilização de Materiais

    A Concrejato incentiva permanentemente a reutilização de materiais em seus contratos. Esta iniciativa é de grande valor para o negócio pois grande parte das obras é realizada em empreendimentos de valor histórico e cultural. Entre os materiais reutilizados estão tijolo, materiais cerâmicos, madeiras de diversas origens (esquadrias, telhados, tapumes) e telhas, além de entulho e solo escavado para aterramento e nivelamento de terreno. O uso de materiais com conteúdo reciclado como telhas, tapumes e cimento também é incentivado.